Solução caderno

Published on julho 12th, 2013 | by Luciano Pinheiro

Comments

Um simples Caderno de Tarefas para seus Problemas

Um caderno de tarefas é uma ferramenta extremamente barata e eficiente que você pode ter para o seu planejamento. Pode lhe ajudar imensamente, se você adaptá-lo com estratégia. Este guia foi feito baseado no curso “Zero Procrastination”, da Karen Kingston.
Experimente:
1. Comprar um caderno simples e escrever tudo que você precisa fazer logo nas primeiras páginas. Projetos maiores escreva ao final do caderno.
2. Coloque um número ao lado das tarefas, indicando o nível de priorização de cada tarefa.
3. Realize cada uma, a partir da que trará mais lucro.
4. Respeite o princípio de Paretto: Verifique sempre quais são as tarefas que, embora possam ser mais difíceis ou trabalhosas, poderão lhe trazer mais resultados. O princípio de Paretto diz que 20% das tarefas tendem a gerar 80% dos resultados.
5. Coma o sapo primeiro. Segundo Brian Tracy, identifique em sua lista a tarefa simbólica do sapo, ou seja, a que você não quer fazer de jeito nenhum, mas que drena sua energia e estagna o seu dia. Realize essa tarefa antes de todas as outras.
6. Antes de dormir, passe todas as suas idéias e tarefas para o caderno. Você terá uma noite de sono muito mais tranquila.
7. Comece a fazer hoje as tarefas de dias seguintes.
8. Quando terminar de fazer todas as tarefas em uma página, rasgue a página e jogue fora. Perceba como é extremamente prazerosa esta etapa!


About the Author

Luciano Pinheiro

Um típico aquariano apaixonado por cursos, espiritualidade, comida, fotografia, arte, música e tecnologia. Ambicioso desde pequeno.



Back to Top ↑

Pular para a barra de ferramentas