Uma das melhores iniciativas para obter recursos para o seu projeto ..." /> Como obter financiamento para o seu projeto via Catarse? – Ambicioso

Pergunta catarselogo

Published on agosto 23rd, 2013 | by Luciano Pinheiro

Como obter financiamento para o seu projeto via Catarse?

Uma das melhores iniciativas para obter recursos para o seu projeto hoje em dia é o sistema Crowdfunding. No Brasil, um dos sites mais conhecidos desse tipo é o Catarse.me e é sobre ele que escreveremos hoje.

Mas o que é Crowdfunding? Segundo a Wikipedia, “o financiamento coletivo (crowdfunding) consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa”.

Para algumas pessoas, o que falta para um projeto acontecer é atitude. Mas se realmente o que faltava é financiamento, o Catarse pode ajudar:

1. Comece criando o seu perfil.catarsesologo

2. Em seguida, esboce o roteiro de um vídeo explicando a proposta, assim como um texto que resuma o conteúdo, para entender melhor sua proposta. Pense em quais recompensas seriam interessantes para quem estiver apoiando o projeto. Aproveite para identificar contatos, jornais, blogs, revistas, programas de rádio/tv e pessoas expoentes de redes sociais que possam ajudar na divulgação da campanha.

3. Depois, utilize esses dados para preencher o projeto, seguindo o passo-a-passo bem fácil do próprio Catarse. O site também oferece um “guia completo com dicas estratégicas para elaborar um projeto de sucesso”.

4. O projeto então passará por uma avaliação pela equipe do Catarse.

5. Se for aprovado, é só correr para divulgar, começando pelos contatos que você identificou no passo 2 acima.

Ah, sim, o Catarse é gratuito (você não paga pra participar enviando um projeto), embora o sistema fique com um pequeno percentual do valor total arrecadado, mas só se a arrecadação atingir a sua meta (você pode incluir esse percentual no seu cálculo de meta do projeto). Para aprofundar o entendimento sobre o site, leia o FAQ deles.

Mais informações:

http://www.mochilabinaria.com.br/o-que-e-crowdfunding/

http://www.sobreadministracao.com/crowdfunding-o-que-e-e-como-funciona/

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI282624-16363,00-ME+DA+MILHAO+DE+MAOZINHAS.html


About the Author

Luciano Pinheiro

Um típico aquariano apaixonado por cursos, espiritualidade, comida, fotografia, arte, música e tecnologia. Ambicioso desde pequeno.



Back to Top ↑

Pular para a barra de ferramentas